Notícias Contactos
Sistemas tratamento e queima Nafta

Sistemas tratamento e queima Nafta

GRUPO DE QUEIMA DE NAFTA

O queimador de gaseificação ar-nafta foi concebido para aplicação direta em fornos de túnel recto da cerâmica estrutural.

Os grupos de queimadores de gaseificação ar-nafta para a cozedura, construídos pela Metalcértima, permitem uma instalação simples, economia de funcionamento, qualidade do produto final e uniformidade de temperatura em toda a secção do forno. Como características principais salientam-se a injeção continua e gaseificada da mistura fuelóleo/ar e o doseamento variável em automático, em função da temperatura.

CISTERNA PRIMÁRIA COM BOMBEAMENTO

Este equipamento foi desenvolvido para proporcionar uma autonomia de combustível à unidade fabril e efetuar a distribuição primária do mesmo. Faz parte da sua constituição uma cisterna equipada com aquecimento e um grupo de bombeamento/filtragem.

CENTRAL SECUNDÁRIA DE DOSEAMENTO

A central de alimentação secundária foi desenvolvida para alimentar em contínuo terminais de utilização de fuelóleo. Da sua constituição fazem parte o grupo de eletrobombas, as unidades de filtragem, o grupo de aquecimento e o quadro elétrico de comando que proporciona a este equipamento uma autonomia de funcionamento.

Uma aplicação desta central é a alimentação dos queimadores em fornos de túnel recto da cerâmica estrutural.