Notícias Contactos
Forno Túnel

Forno Túnel

O Forno Túnel representa o processo de queima mais eficiente para a indústria cerâmica estrutural. Os Fornos Metalcértima são erigidos no local, aplicando componentes refratários de alta qualidade, selecionados de acordo com os melhores critérios tecnológicos para cada zona do Forno. Este Forno coze um produto final de qualidade, permitindo um processo de queima extremamente flexível através de queimadores que podem trabalhar com diversos tipos de combustível, tais como gás natural, GPL, diesel, nafta e combustíveis sólidos ou mesmo uma solução combinada.

Cada detalhe do Forno é cuidadosamente estudado com base na nossa longa experiência e apelando aos melhores elementos refractários e isolantes para construir um Forno extremamente eficiente e orientado para a qualidade.

O funcionamento do forno é totalmente automatizado carecendo de uma intervenção mínima por parte do operador. Todo o forno (ventilação e queima) se ajusta automaticamente em função dos ciclos e das curvas de cozedura programadas. Tem sido, ao longo dos anos, alvo de um desenvolvimento continuo na busca de obter uma excelente relação consumo/qualidade.