Notícias Contactos
A nossa História

A nossa História

A Metalcértima foi fundada em 1977, com sede em Oliveira do Bairro, consagrando-se inicialmente à metalomecânica ligeira, principalmente na reparação e na manutenção de equipamentos utilizados na indústria cerâmica.

Num curto espaço de tempo, iniciámos um processo de crescimento orgânico, passando por diversos aumentos de capital e de instalações.

Desde 1977, a empresa passou progressivamente à fabricação de equipamentos propondo desde há vários anos, soluções completas para todo o processo produtivo de cerâmica estrutural.

Atualmente a empresa aposta no desenvolvimento de novas tecnologias e projetos, na construção e instalação de máquinas e equipamentos para diversos sectores da indústria, em particular, o sector da indústria de cerâmica estrutural. Todos os equipamentos produzidos têm um projeto próprio, definido de acordo com os requisitos e as especificações de cada cliente.

A Metalcértima apresenta uma estratégia coerente, guiada pela inovação, trabalho em equipa, disciplina e qualidade. Esta estratégia combinada com a solidez e estabilidade, são aspetos que saíram reforçados com a integração do grupo Recer Investimentos em 1998 e que permitiram à empresa ganhar uma posição de líder internacional no fornecimento de equipamentos e serviços para a indústria de cerâmica estrutural.